Presente na inauguração do novo hotel do grupo Vila Galé, que decorreu no passado sábado dia 22 de junho, em Elvas, o presidente da CCDR Alentejo Roberto Grilo afirma à RC “é um momento muito feliz assistir a esta recuperação.
Roberto Grilo destaca a importância “económica”, bem como a “criação de postos de trabalho, associada a toda a recuperação de um património que se encontrava devoluto”.
Para o presidente da CCDR Alentejo, “é uma aposta clara de um programa, mas também a aplicação do programa operacional regional com uma verba na ordem dos 2 milhões de euros”.
A aposta no património que acontece por todo o Alentejo, para Roberto Grilo “qualifica e continuará a afirma Elvas e toda a região Alentejo, colocando-a num patamar elevado”
“Estamos numa zona fronteiriça e temos de demonstrar que somos capazes de ter uma oferta que consiga atrair turistas”
Roberto Grilo
O novo hotel do grupo Vila Galé irá “assegurar qualidade na hotelaria e na qualificação do património, já reconhecido mundialmente”.
Roberto Grilo prefere “não enfatizar os fundos comunitários”, acrescentando que o “importante é a ambição do projeto, que vem distinguir a região”.