17.6 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Com “a candidatura a Capital Europeia da Cultura como tema”, Feira de S. João dá a conhecer “uma Évora desconhecida”, diz autarca. A RC mostra-lhe as fotos (c/som)

Teve início na passada sexta-feira, dia 21 de junho, a tradicional Feira de São João em Évora, que levará milhares de visitantes à cidade até ao dia 30 de junho.

A RC esteve no certame e falou com Carlos Pinto de Sá, presidente da Câmara Municipal de Elvas, que afirma que a presente edição tem “um programa cultural magnífico para todos os gostos”, tendo “a candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura como tema central”.

“Tivemos a oportunidade de assinalar um conjunto de efemérides que coincidem e que temos presentes na feira”, assim como várias exposições “de qualidade excecional”.

São João 2019 tem “um programa cultural magnífico para todos os gostos”
Carlos Pinto de Sá

 

No espaço, é permitido conhecer “uma Évora desconhecida, uma Évora dos pátios, dos jardins, das casas particulares”, aponta, destacando algumas exposições como a dedicada aos 100 anos do grupo pró Évora, “o primeiro grupo de defesa do património em Portugal”, e a exposição das freguesias. Destaca ainda a exposição de “um conjunto vasto de empresas que mostram o seu trabalho”, nomeadamente a Tyco Elotronics que, com mais de 2 mil trabalhadores “é uma mais valia para a economia de Évora e da região”.

O programa tem componente uma “cultural, desportiva, da juventude, área social, as tasquinhas, conferências”, conjugado com vários momentos de animação musical.

Até ao momento (23 de junho), aponta, “a feira está a andar muito bem, com uma grande afluência de público”, surgindo como um ponto de encontro para as pessoas.

{gallery}evora_SJoao19{/gallery}

Populares