12 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Produtora de vinhos de Redondo aposta na conquista de três grandes mercados para expansão em 2014

A empresa do concelho de Redondo, produtora de vinho Roquevale, aposta no mercado de Angola para aumentar exportações de vinho.

Miguel Santos, administrador da empresa, explanou que se trata de uma aposta no mercado de Angola, com vista a um aumento das exportações que já representam cerca de 11 por cento do volume de vendas, acrescendo ainda que a produtora de vinho Roquevale, tem já representação em posição de destaque nos mercados externos do Brasil e Macau.

“A empresa tem vindo a apostar, desde 2013, no aumento das vendas para Angola e este ano queremos incluir este mercado na lista dos três primeiros no respeitante à exportação”, assevera Miguel Santos.

Outros mercados que a empresa redondense já alcançou são a Finlândia, Holanda, Alemanha, Bélgica, Estados Unidos e Canadá.

A Roquevale produz quatro milhões de garrafas, por ano, em 2013 aumentou 36%, o valor da faturação, para o mercado externo, em comparação com o ano de 2012 e neste ano vai começar a exportar para a Estónia e a Eslováquia.

No que diz respeito ao mercado nacional, segundo o administrador da empresa, os vinhos são canalizados sobretudo para a grande distribuição.

A Roquevale, que começou por apostar nos vinhos de gama média com as marcas Terras de Xisto, Redondo DOC e Tinto da Talha, avançou depois para a produção de vinhos de gama alta com a marca Roquevale, incluindo alguns vinhos monovarietais.

Para a exportação, segundo o administrador, a empresa aposta na gama de vinhos Roquevale, com destaque para o Grande Reserva, “o primeiro vinho reserva certificado no Alentejo”.

 

A empresa de Redondo tem como enóloga, Joana Roque do Vale, sediada na Herdade do Monte Branco, cuja adega foi criada em 1989, ano em que a Roquevale começou a produzir vinho, possuindo uma área de 135 hectares de vinha própria.

Foto: D.R.

Populares