15.9 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Devia haver maior interesse dos industriais pelo congresso, que tem temas de bastante atualidade para o setor”, diz vice-presidente (c/som)

A Campanário acompanhou na manhã desta quinta-feira (25 de julho) a primeira sessão do VIII Congresso Internacional da Pedra Natural do Alentejo, que decorrerá ao longo de dois dias, no Alentejo Marmòris Alentejo & Spa em Vila Viçosa, no âmbito do certame ALSTONES.

Fazendo um balanço da sessão e questionado sobre a ausência dos empresários do setor, Luís Nascimento, vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, afirma que “é uma questão que é complexa de responder”, sendo que “aqueles que não estiveram certamente responderão por isso”.

“Tivemos alguns empresários presentes, aqueles que não estiveram certamente responderão por si”
Luís Nascimento

Quanto aos que estiveram presentes “vão empreender alguns ensinamentos que daqui possam sair”, considerando principalmente que os temas abordados são “de bastante atualidade e interessantes para o setor”.

Apesar da grande ausência de empresários do setor dos mármores que marcou o arranque do VIII Congresso Internacional da Pedra Natural do Alentejo, a sessão contou com representantes de autarquias vizinhas assim como da Universidade de Évora, da CCDRA (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo) e da ASSIMAGRA.

O autarca diz que o balanço “é positivo sempre que se consegue transmitir algumas experiências, e que certamente enriquecem o conhecimento de cada um de nós”.

Populares