Foi lançado esta quarta-feira (14 de agosto), o concurso público para a empreitada de Construção do Novo Hospital Central do Alentejo, pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo.
Segundo publicação em Diário da República, a empreitada tem um valor base de 150.421.727,00 euros, prevendo o contrato a realização dos trabalhos, prestações de serviço e fornecimentos para a empreitada de construção do novo hospital central do Alentejo, com um prazo de execução de 1095 dias.
Recorde-se que o programa exigente de 78.075m² de área bruta conduziu a uma solução de fragmentação do edifício em 8 corpos estruturais independentes uns dos outros com uma forma em que o corpo principal do bloco de 9 andares apoia-se perpendicularmente nos restantes blocos, explica a Afaconsult, empresa responsável pelo projeto, que inclui o tratamento de 170.266m² de espaços verdes, com 1.605 lugares de estacionamento.
O desenvolvimento deste projeto é parte de um plano estratégico realizado pelo Ministério da Saúde e a Câmara Municipal de Évora, pretendendo, assim, dar à cidade um serviço capaz de atender às demandas da população.