O Esporão anunciou recentemente a aquisição da Quinta do Ameal, propriedade histórica com 30 hectares no Vale do Rio Lima (Ponte de Lima), onde apostará na produção de vinhos verdes.
João Roquette, presidente executivo do Esporão, falou à RC sobre este investimento que marca a entrada do produtor alentejano numa nova região.
Depois do Douro e da cerveja artesanal, a entrada nesta região vitivinícola era “uma questão que já estava nos nossos planos há algum tempo, e que temos vindo a trabalhar”, tendo sido agora concretizada.
“A entrada na região dos vinhos verdes era uma questão que estava nos nossos planos há algum tempo”
João Roquette
Sendo o Esporão uma empresa maioritariamente exportadora, e surgindo o vinho verde como uma categoria “muito apreciada e vendida fora de Portugal”, explica, “sentimos que havia essa oportunidade de integrar o vinho verde e oferecer aos nossos clientes”.
Não sendo revelado o valor do investimento, relativamente a postos de trabalho salienta que serão duplicados, passando de 4 a 8. “É só um centro de produção”, em que será contratada “mão-de-obra temporária para a vindima” e outros trabalhos na vinha, pretendendo a empresa “crescer, com o aumento da adega e do enoturismo”.
A ligação do investimento ao Alentejo prende-se com a comunicação e promoção dos produtos da marca que são feitos a nível central.