A Feira de S. João que durante 10 dias vai encher de colorido a cidade de Évora, vai este ano “fazer uma pequena rutura com o passado recente e vai voltar a ter espetáculos no Jardim Público”, é desta forma que o vereador da Câmara Municipal de Évora, Eduardo Luciano, apresentou o certame à Rádio Campanário.
“Vamos ter uma feira diferente”, precisou o autarca, “vamos ter espetáculos musicais todas as noites, quisemos tocar todos os géneros musicais que se enquadram num ambiente de feira com a qualidade possível, tendo em conta os condicionalismos financeiros”.
Eduardo Luciano contou ainda à Rádio Campanário, que este ano a Feira do Livro, que habitualmente se realiza em maio, irá estar integrada na Feira de S. João, no Jardim Público.
{play}http://radiocampanario.com/sons/Eduardo%20Luciano19junhoi14.MP3{/play}
Pelo palco da cidade eborense, vão passar Sérgio Godinho, Brigada Victor Jara, Uxu Kalhus, Duarte e Mara, as Vozes do Imaginário, Orquestra de Cordas do Eborae Mvsica, bandas filarmónicas e ranchos folclóricos.
Mostra de atividades económicas, de artesanato e de artes decorativas, a Feira de S. João que decorre de 20 a 29 de junho, conta ainda com espaços dedicados à juventude e desporto, teatro, dança, debates e seminários, marchas populares e apresentação de livros.