O funeral da militar da GNR, Maria João Moura, vítima de acidente de viação, realiza-se esta terça-feira, 24 de junho, na localidade de Pardais, concelho de Vila Viçosa, sendo as cerimónias fúnebres presididas pelo capelão chefe da GNR padre Agostinho Rodrigues de Freitas.
A celebração da missa de corpo presente realiza-se pelas 19h30, seguindo depois o cortejo fúnebre para o cemitério da freguesia.
Maria João Moura que integrava o Núcleo Escola Segura do Destacamento Territorial da GNR de Reguengos de Monsaraz, faleceu na tarde de segunda-feira, 23 de junho, quando o carro em que seguia juntamente com António Godinho, também militar do Destacamento de Reguengos de Monsaraz, colidiu com um veículo pesado de mercadorias na Estrada que liga a localidade da Vendinha a Évora, depois de terem entregado os exames dos alunos do 9º Ano na cidade eborense.
António Godinho, natural de S. Manços, será sepultado nesta freguesia, quarta-feira, 25 de junho, com a celebração da missa de corpo presente, pelas 10h, seguindo depois o cortejo fúnebre para o cemitério local.
Recorde que a Guarda Maria João Moura colaborava semanalmente com a Rádio Campanário na rubrica “Escola Segura”.