A empresa produtora de mel alentejano, ‘Margens do Alqueva’, foi premiada num concurso promovido pela cadeia de supermercados Intermarché que anualmente reconhece o que de melhor se faz no setor primário português.
Os vencedores da 6ª edição do Prémio Intermarché Produção Nacional (PIPN) foram conhecidos esta semana numa cerimónia que decorreu na Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa, numa cerimónia presidida pelo secretário de estado da Agricultura, Luís Medeiros Vieira, e pelo presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), Eduardo Oliveira e Sousa.
A empresa ‘Margens do Alqueva’ foi premiada com o projeto Mel de Rosmaninho, com a assinatura de Joaquim Farófia, na categoria de Produção Primária. De acordo com a avaliação do júri, este projeto destacou-se, tal como os restantes galardoados, nas vertentes de inovação, sustentabilidade e respeito pelas origens.
O produtor de Reguengos de Monsaraz é uma empresa que, no seio familiar, tem vindo a desenvolver-se na arte da apicultura, em que a produção do mel rosmaninho Margens do Alqueva é um produto natural que resulta das características ambientais do aparecimento de rosmaninho nos prados alentejanos, algo que proporcionam às abelhas um néctar da melhor qualidade.
O escoamento dos produtos dos projetos vencedores será assegurado na rede nacional de lojas do Intermarché.