Disputou-se este fim de semana em Reguengos de Monsaraz a prova inaugural do Campeonato Nacional Rally Raid organizada pela SAR Motorismo, o Rally Raid Sharish Gin / Pneus e Companhia, prova que juntou 70 concorrentes que disputaram duas etapas; a primeira no sábado com a extensão superior 260 kms por caminhos em Reguengos de Monsaraz, Redondo e Alandroal.
No domingo a 2ª etapa foi mais curta mas ainda assim foram percorridos 150 kms por terras de Reguengos de Monsaraz, Portel, Monte Trigo e São Manços.
Na categoria Moto Race, depois de um intenso despique foi António Maio a vencer a etapa de sábado com 46 segundos de vantagem, mas Bruno Santos manteve a consistência no domingo, aproveitou um erro na navegação de Maio e começou a defesa do título com uma vitória com 4 minutos e 33 segundos sobre Mário Patrão, vencedor da etapa de domingo e 4 minutos e 49 para António Maio. Fausto Mota e Jorge Brandão fecharam o lote dos cinco primeiros.
Nos ssv´s David Rodrigues/Cláudia Ramos dominaram o primeiro dia mas no domingo a cerca de 40 kms do final quando lideravam com mais de 8 minutos de avanço, um problema mecânico obrigou à substituição de uma correia partida e desta feita foi a dupla Nelson Saramago/Nuno Morais a vencer a corrida com a dupla de Reguengos a ocupar o 2º lugar do pódio a 3 minutos e 5 segundos. No 3º lugar ficou a equipa Rui Farinha/José Pires seguido pro António Cuco/Patricia Cuco e Nuno Guilherme/Susana Anastácio.
O Nacional de Rally Raid tem a próxima ronda em Góis nos dias 1, 2 e 3 de novembro. A luta pelo título entre Santos, Patrão e Maio anuncia-se emocionante!
{gallery}reguengos_rallyraid_2019{/gallery}