12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Halloween em Reguengos de Monsaraz teve visita ao “Palácio Assombrado” (c/fotos e som)

O Halloween em Reguengos de Monsaraz teve como tema uma visita ao “Palácio Assombrado”. A iniciativa que assinala a noite das bruxas decorreu esta quinta-feira, dia 31 de outubro, no Palácio Rojão, local onde funciona a Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz.

A autarquia proporcionou uma visita histórica em família até ao ano de 1422. Nesse ano, D. Nuno Álvares Pereira decidiu entrar para a vida monástica e doou Monsaraz ao seu neto D. Fernando, Conde de Arraiolos, ficando juridicamente incorporada no património da Casa de Bragança.

A Rádio Campanário embarcou nesta viagem no tempo e participou numa noite verdadeiramente assustadora.

À conversa com o Presidente do Município, José Calixto, percebemos que segundo ele “o palácio Rojão é um bom exemplo de cooperação entre o poder central e o poder local, era um edifício que estava de facto assombrado mas por maus motivos, era praticamente ruina e com um investimento superior a 1 Milhão de euros, transformou-se numa infraestrutura que está ao serviço das populações”, sobre esta iniciativa revelou que “somos procurados por públicos um pouco diferentes, nós temos através do site oficial da Câmara, marcações de visitas que vão até Valência ou até Sevilha” conclui agradecendo “é uma equipa espetacular que temos na Biblioteca Municipal”.

O Palácio Rojão foi construído na primeira metade do século XIX para residência urbana da família Papança. Uma obra considerada arrojada para a época, pois, para além da inspiração que foi buscar ao estilo romântico, que na altura ditava a linha de construção dos grandes edifícios, denota também, ao nível da fachada, elementos de conceção mourisca.

{gallery}Halloween{/gallery}

Populares