A Câmara Municipal de Sines abriu um concurso público para execução da empreitada de expansão nascente da ZIL II – Zona de Indústria Ligeira.
A empreitada, com um preço-base de 1,3 milhões de euros, tem como objetivo criar condições para receber mais 43 empresas na principal zona sob gestão municipal para acolhimento de atividades económicas.
Atualmente, a ZIL II dispõe de 472 lotes, com uma taxa de ocupação de 99%, havendo vários investimentos em lista de espera.
Com a operação de expansão nascente da ZIL II, o município pretende dar resposta aos empresários que desejam instalar-se em Sines, numa área que beneficia da proximidade quer ao centro urbano, quer ao porto marítimo e ao complexo industrial de Sines.
Para o presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, “a expansão da ZIL II é um investimento absolutamente essencial para Sines”.
Com efeito, refere o autarca, “a ZIL II permitiu, ao longo dos anos, o desenvolvimento de pequenas e médias empresas locais. Permitiu ainda a fixação no concelho de muitas empresas de suporte à área logística, portuária e industrial. Estes novos 43 lotes vão reforçar essa capacidade, numa altura em que o concelho evidencia crescente dinamismo económico”.
Estima-se que, com as novas empresas que a expansão vai permitir acomodar, sejam gerados, pelo menos, 430 postos de trabalho.