8.2 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

600 alunos da Escola Sebastião da Gama em Estremoz partilharam “momentos de solidariedade, partilha e sonho” em prol da Fundação Make-a-Wish (c/som e fotos)

Decorreu esta sexta feira, 6 de dezembro, na Escola Sebastião da Gama, em Estremoz, uma iniciativa que visa enviar donativos para a fundação Make a Wish.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com a professora Fernanda Rosado, uma das responsáveis pela iniciativa.

Aos nossos microfones Fernanda Rosado começa por classificar a iniciativa como “um momento de solidariedade, partilha e sonho”, tal como o mote da Make a Wish.

A professora explica depois que a Fundação Make a Wish “tenta ajudar crianças que têm problemas oncológicos, doenças degenerativas e outras que colocam em risco as suas vidas”.

Associado ao patrono da escola “Sebastião da Gama” e tendo em conta “um dos poemas ‘O Sonho’, decidimos abraçar essa obra e utilizá-la como mote para a nossa decoração de natal”, declara.

“É importante incutir o espírito da solidariedade e da partilha nos nossos alunos”
Fernanda Rosado 

Para Fernanda Rosado, é importante “incutir nos nossos alunos o espírito da solidariedade, da partilha, ao mesmo tempo que chamamos a atenção que a vida não são apenas coisas boas, temos muitas crianças que deviam estar na escola e não estão porque se encontram numa cama de hospital”.

 A Professora refere que “este céu estrelado simboliza a nossa partilha, a nossa entrega e o nosso carinho para todos aqueles que precisam”, acrescentando que “tentámos envolver toda a comunidade escolar”.

Questionada pela RC sobre o numo de alunos que participaram, Fernanda Rosado explica que “o agrupamento tem cerca de 950 alunos, no entanto apenas aqui estiveram representados os alunos do 2º e 3º ciclos que são perto de 400, a que se juntaram mais algumas turmas do 1º ciclo e da pré, totalizando cerca de 600 alunos”.

De referir que esta não é a única iniciativa deste caráter em que a Escola Sebastião da Gama participa, “existem muitas outras”, segundo nos refere a professora.

{gallery}etz_makeawish_2019{/gallery}

Populares