A Inauguração do Lar de Idosos de Alandroal, após obras de recuperação e requalificação, decorreu esta terça feira (10 de dezembro).
A cerimónia contou coma presença de José Ramalho, diretor da Segurança Social do distrito de Évora, que aos nos microfones começa por referir “é de facto um dia de reconhecimento de um trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Santa Casa da Misericórdia de Alandroal”.
O diretor explica que a Santa Casa da Misericórdia de Alandroal “desenvolve 5 respostas socias apoiadas pela Segurança Social”, sendo que “esta obra de requalificação reflete a preocupação da Misericórdia em dotar as suas instalações de melhor capacidade e qualidade”.
O diretor destaca a presença “dos responsáveis pelo fundo Rainha D. Leonor”, considerando-o “uma boa iniciativa da Misericórdia de Lisboa”.
José Ramalho refere que “desde a primeira hora apoiámos a Misericórdia de Alandroal e acompanhámos esta obra”.
O diretor recorda que “existem 111 utentes em acordo entre a Misericórdia de Alandroal e a Segurança Social, que representam um encargo mensal superior a 28 mil euros, dos 3.2 milhões de euros que temos de encargos mensais em todo o distrito de Évora”.
Os números apresentados, na opinião de José Ramalho refletem “a confiança nas instituições e o reconhecimento por parte da Segurança Social no trabalho desenvolvido por estas instituições”.