A reconhecida GQ Brasil publicou um artigo sobre Michele Marques, a chef brasileira que após ser jornalista em Petrópolis (Brasil), localizada no estado do Rio de Janeiro, mudou-se para a “charmosa Estremoz”, como foi dito pela GQ, em busca de trabalho.
Começou por vender queijos em feiras numa altura difícil a nível monetário, mas com as suas poupanças acabou por matricular-se num curso de chef em Itália e quando voltou estava decidida a tornar Estremoz no epicentro gastronómico do Alentejo, segundo o artigo.
Como podemos ler no site da GQ Brasil, “não é nada exagero dizer que o seu restaurante Gadanha é o melhor de toda a região”, referenciado como um ponto de encontro não só de locais, mas de muitas pessoas que saem de Lisboa para provar as iguarias de Michele.
A fama de Michele já atravessou o Atlântico e no seu restaurante encontramos uma “feliz mistura de portugueses e brasileiros”, ela que “elevou de maneira sutil e respeitosa a culinária regional sem tirar dela o seu sabor e a sua singeleza”.
Foto: All About Portugal