A Rádio Campanário esteve hoje presente, pelas 13 horas, no almoço celebrativo de Natal, da Futuris, no Solar dos Mascarenhas.
A Futuris – Associação de Reabilitação, Apoio e Solidariedade Social, é um projeto com um ano de existência, que segundo o diretor Jorge Canhoto, “nasceu para dar resposta a um conjunto de pessoas com deficiência que não tinham outro qualquer tipo de enquadramento”.
Não querendo ocupar o lugar que outros já ocupam, o diretor revela que esta era uma “área a descoberto” e que foi a área em que se procurou atuar.
Nas oficinas localizadas em Vila Viçosa, todos os monitores e pessoas envolvidas neste projeto são voluntárias, contando-se 12 pessoas neste momento inseridas no plano.
Jorge Canhoto revela que para além de Vila Viçosa, prevê intervir no concelho de Alandroal, alastrando mais tarde por todo o distrito de Évora. O Diretor espera explorar mais do que esta área relacionada com a deficiência, neste momento a Futuris está inserida num projeto dos cidadãos ativos da fundação Calouse Gulbenkian e tem um projeto já agendado que envolve a luta contra a violência doméstica, frisando que não quer ocupar o lugar de ninguém e mostrando sempre a disponibilidade da Futuris para cooperar com outras entidades.
{gallery}vv_futurisnatal_2019{/gallery}