Espera-se para 2020, um ano de investimentos de vários milhões de euros na melhoria de infraestruturas e equipamentos do setor da saúde, em seis municípios do Alto Alentejo.
Os Centros de Saúde de Ponte de Sor e Campo Maior irão sofrer obras de requalificação e ampliação, em Ponte de Sor o valor estimado da obra ronda os 600 mil euros enquanto o projeto de Campo Maior não tem nenhum valor revelado.
O Bairro dos Assentos, um dos mais populosos da cidade de Portalegre, vai dispor de uma nova Unidade de Saúde Família, este edifício vai ser construído de raíz.
Numa obra que vai implicar o investimento de cerca de 500 mil euros, a população de São Salvador da Aramenha, em Marvão, irá dispor de uma nova Extensão de Saúde tal como a freguesia de Gáfete, concelho do Crato, sendo que neste último caso não existem valores revelados.
Em Castelo de Vide, na freguesia de Póvoa e Meadas que até à data, tem utilizado as instalações do Lar da 3ª Idade, de forma improvisada para a prestação de cuidados de saúde, irá dispor também de uma nova Extensão de Saúde, obra que rondará os 250 mil euros.
Estes investimentos serão comparticipados em 85% por fundos comunitários, sendo a comparticipação nacional assumida pelas câmaras e pela Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano.