A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre vai concretizar a segunda edição do Programa BEST – Business Education for Smart Tourism que procura, através de diversas acções de formação e qualificação, capacitar empresários, empreendedores e gestores de Turismo em temáticas como o digital, o marketing, os modelos de financiamento, a gestão financeira e operacional e os recursos humanos.
Já a partir do presente mês – fevereiro -, e até ao final da primeira metade do ano de 2020, a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre desenvolve uma série de acções de formação com o objetivo de promover o desenvolvimento das competências estratégicas e de gestão competitiva das empresas turísticas e incentivar a sua preparação relativamente aos atuais desafios e tendências do mercado global.
O calendário ainda não está totalmente fechado, mas a maioria das acções já estão definidas. Esta segunda edição do BEST – Business Education for Smart Tourism desenvolvido pela Escola de Turismo e Hotelaria de Portalegre, vai ter 14 acções realizadas, nas sua maioria, na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre – são oito -, mas, também, em Évora – seis acções.
“A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre criou, novamente, um programa de formação no âmbito do BEST – Business Education for Smart Tourism, uma iniciativa do Turismo de Portugal que as escolas operacionalizam no território nacional. Esta será a segunda edição que tem como objetivo dar ferramentas e dotar os empresários, os empreendedores e os gestores da área com instrumentos que lhes permitam operar e serem competitivos num mercado tão exigente como o do Turismo. Vamos trabalhar diversos temas, desde a gestão financeira, o marketing digital e a gestão operacional dos negócios, entre outros”, explicou o coordenador da formação contínua da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, Manuel Belo.
A segunda edição do BEST – Business Education for Smart Tourism, aplicada pela Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, começou no início do ano letivo. Em 2019 já se realizaram seis ações de formação. Neste momento, arrancou a segunda fase do programa, nomeadamente no passado dia 10 do presente mês. Esta terá duas partes. A primeira é sobre “Como melhorar a gestão financeira do seu negócio” e a segunda é sobre questões fiscais: “Como gerir a fiscalidade da sua empresa.” A participação é livre mas implica uma inscrição prévia.
A apresentação do Programa BEST aconteceu no restaurante de aplicação “A Fábrica” e contou com a presença do presidente da Entidade de Turismo do Alentejo e do Ribatejo, António Ceia da Silva, a diretora da escola, Maria Conceição Grilo, e o presidente da delegação regional da AHRESP, João Cavaleiro Ferreira.