O executivo municipal aprovou, na última sessão pública realizada na passada quarta-feira, dia 26 de fevereiro, na junta de freguesia de Casa Branca, o projeto de requalificação das antigas instalações da Escola Padre Joaquim Maria Fernandes que pretende recuperar os edifícios existentes e adaptar parte de um deles para um pavilhão multiusos. Esta é uma prioridade para o município que considera urgente dar dignidade àquele espaço, que se situa no centro da vila e que ficou inativo com a construção do Centro Escolar.
No que a obras públicas municipais diz respeito foram aprovados o projeto de reabilitação do mercado municipal e espaços envolventes e a abertura de concurso público relativo a este procedimento; o projeto de beneficiação de arruamentos e espaços urbanos – Estrada Nascente de Sousel bem como o seu relatório final e a abertura de concurso público. Foi ainda aprovada a ratificação do despacho do presidente através do qual foi determinada a aprovação do plano de segurança e saúde da empreitada de beneficiação do complexo da piscina coberta de Sousel.
O executivo aprovou também a celebração de um protocolo coma MOBI.E, S.A. que visa a instalação de um posto de carregamento para veículos elétricos na Estrada da Circunvalação, em Sousel.
Nesta mesma sessão foram aprovadas as normas de participação do concurso de fotografia digital “SouselAdentro 2020” e do programa de incentivo ao uso da cal “Caiando a Nossa Terra”, bem como a atribuição de um voto de pesar ao souselense Libério Augusto Cardoso Justa Carujo.
Aprovados apoios ao Grupo Musical Artístico e Desportivo de Casa Branca e ao Centro Social Adriano Rovisco dos Santos.