No âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público da 1ª Secção do DIAP da Comarca de Évora onde se investigam suspeitas da prática de crime de tráfico de estupefacientes, na passada quarta-feira foram detidos em situação de flagrante delito, um homem e uma mulher, de 43 e 50 anos respetivamente.
Na sequência de diligências de revista e buscas, realizadas em Évora, foram apreendidas, além do mais, diversos produtos que se suspeita fortemente terem natureza estupefaciente, nomeadamente, cerca de 29 gramas de heroína e cerca de 3 gramas de haxixe.
Foram ainda apreendidas uma balança de precisão, inúmero material destinado ao acondicionamento do produto estupefaciente em doses individuais e a quantia monetária de cerca de 400 Euros.
Os arguidos são suspeitos de, em conjunto, se dedicarem à guarda e venda de produtos estupefacientes, na via pública, nomeadamente em Évora.
Presentes no dia 6 de março, a primeiro interrogatório judicial e, na sequência de promoção do Ministério Público, a juiz decidiu-se a aplicar a medida de coação de prisão preventiva aos dois arguidos por se entender verificar-se, em concreto, perigo continuação da atividade criminosa e perigo de fuga, indiciando ambos pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.
O inquérito prosseguirá os seus termos na 1ª secção do DIAP da Comarca de Évora, sendo o Ministério Público coadjuvado pela PSP de Évora.