20.4 C
Vila Viçosa
Domingo, Novembro 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

COVID-19: Proteção Civil de Moura confirma mais um caso no concelho

Em comunicado o Serviço Municipal de Proteção Civil confirma a existência de um novo caso no concelho, uma mulher residente no sítio do Margaçal.

“O Serviço Municipal de Proteção Civil informa que, foi confirmado no dia de ontem, 20 de abril, um novo caso de COVID-19 no concelho de Moura.

Trata-se de uma mulher de 51 anos de idade, residente no sítio do Margaçal, localizado na EN 255, estrada que liga Moura a Pias.

Desde a primeira hora que o Serviço Municipal de Proteção Civil, em articulação com a Autoridade de Saúde Pública, Centro de Saúde de Moura e ARS do Alentejo, colocaram em vigilância ativa a referida comunidade, estando igualmente a ser desenvolvida e implementada uma estratégia de acompanhamento, mitigação da propagação do vírus e monitorização de sinais e sintomas.

O Serviço Municipal de Proteção Civil, em conjunto com a Autoridade de Saúde Pública e Centro de Saúde de Moura, após avaliação do quadro clinico, no dia de hoje, entenderam, por bem, encaminhar a doente para o Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, devido ao agravamento da sintomatologia.

Refira-se que a Comunidade do Margaçal mostra-se bastante recetiva, participativa e acima de tudo preocupada com a sua saúde e com a saúde de toda a população do concelho, colaborando, por isso, em tudo o que lhes tem sido solicitado pelas autoridades no terreno.

Informa-se ainda que toda esta comunidade será testada, no decorrer desta semana.

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura, em articulação com o Serviço de Ação Social do Município, irá prestar todo o apoio necessário à comunidade do Margaçal, nomeadamente no acesso aos bens de primeira necessidade e medicamentos. A GNR encontra-se já no local a garantir a segurança e confinamento desta comunidade.

No que toca ao sítio do Espadanal, saliente-se que todos os habitantes têm demonstrado igualmente um comportamento exemplar, na articulação com o Serviço Municipal de Proteção Civil e para com os militares da Guarda Nacional Republicana, evidenciando um comportamento responsável pela sua própria saúde, cumprindo todas as orientações que lhe têm sido transmitidas”.

Populares