Empresas de Reguengos de Monsaraz apoiam hospitais do Alentejo
José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, Jorge Seguro Sanches, Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional e Coordenador do Estado de Emergência no Alentejo, e Nuno Correia, principal acionista da Maporal – Matadouro de Porco de Raça Alentejana, foram recolher no dia 19 de abril o material para combate ao covid-19 que vai ser entregue ao Hospital do Espirito Santo de Évora e um ventilador para o Hospital de Portalegre.
O processo foi tratado pela Maporal através da Embaixada de Portugal em Pequim. Esta empresa de Reguengos de Monsaraz que exporta carne de porco alentejano para a China doou um ventilador e foi responsável pelo processo de importação de 20 mil zaragatoas para o Hospital do Espirito Santo e custeou as despesas de importação do ventilador para o Hospital de Portalegre, que foi oferecido por um mecenas do Alto Alentejo.
O Esporão, produtor de vinho do concelho de Reguengos de Monsaraz, também ajudou a equipar a unidade de cuidados intensivos do Hospital do Espirito Santo com a oferta de dois ventiladores no valor de cerca de 50 mil euros.