12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Aprovado financiamento para novo Centro de Saúde de Ourique de cerca de 1,5 milhões de euros

Foto: Município de Ourique

Em comunicado o Município de Ourique informa que foi aprovado o financiamento para construção do novo centro de saúde, no valor de cerca de 1,5 milhões de euros.

“Há muito que o Município de Ourique tem desenvolvido contactos e tomado iniciativas para reforçar o acesso dos munícipes aos cuidados de saúde no seu território, tendo em conta o perfil da população, a dispersão territorial e o facto de este ser um dos serviços fundamentais para o bem-estar e a qualidade de vida.

O Município de Ourique posiciona-se sempre do lado da solução, na mobilização de vontades, na procura de oportunidades e na afirmação construtiva das necessidades do território e das populações.

A defesa dos interesses de Ourique e dos Ouriquenses determinou a apresentação de uma candidatura a fundos comunitário para a construção de um novo Centro de Saúde para o concelho, que proporcione melhores condições para os profissionais de saúde e para os utentes.

O Conselho Diretivo da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo acaba de aprovar a candidatura da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo para a construção do novo Centro de Saúde de Ourique, no valor total de 1.865.790,00, a que corresponde um apoio do FEDER de 1.585.921,50 euros (85%).

O Município de Ourique para além de ter colaborado na elaboração da candidatura, disponibilizou o terreno onde vai ser implantado o novo equipamento que ficará ao dispor da população, com localização junto aos Bombeiros Voluntários de Ourique. A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo será responsável pela execução do projeto, seguindo-se, agora, a tramitação administrativa, nomeadamente, o lançamento do concurso público.

O Município de Ourique continua a concretizar políticas autárquicas centradas nas pessoas, na valorização do território e na afirmação de Ourique e do seu Mundo Rural”.

Populares