A Heritage Wines e a Grossão Distribuição Nacional, distribuidoras do grupo The Fladgate Partnership, vão assegurar a representação, no mercado nacional, das marcas de vinho das históricas Fundação Eugénio de Almeida e Tapada do Chaves.
Os projetos vitivinícolas da Fundação Eugénio de Almeida, onde se inclui a emblemática Adega Cartuxa e a Tapada do Chaves, duas das maiores referências históricas de vinhos de qualidade na região do Alentejo, vão contar, a partir de 1 de maio, com um novo parceiro para a implementação da ambiciosa estratégia comercial para o mercado português – o grupo The Fladgate Partnership, através das suas duas empresas distribuidoras.
Do portefólio da Fundação Eugénio de Almeida, as 6 marcas de vinho e 3 de azeite virgem extra, serão geridas pela Heritage Wines e pela Grossão Distribuição Nacional, divididas de acordo com a respetiva estratégia comercial. As referências Cartuxa (vinho e azeite), Pêra- -Manca, Foral de Évora e Scala Coeli serão representadas pela Heritage Wines, enquanto que as marcas Vinea e EA (vinho e azeite) e Álamos (azeite), ficarão confiadas à Grossão Distribuição Nacional. Os vinhos Tapada do Chaves Branco, Tapada do Chaves Tinto Reserva e Tapada do Chaves Vinhas Velhas, Branco e Tinto, serão representados pela Heritage Wines.
De acordo com Adrian Bridge, CEO da The Fladgate Partnership, a Fundação Eugénio de Almeida, “pela sua dimensão histórica, cultural e social, é um parceiro que muito nos honra. Não tivemos dúvidas no momento de fechar o negócio, pois sentimos desde o primeiro contacto um forte alinhamento com a visão que têm para o mercado do vinho”. Acrescenta ainda que também a Tapada do Chaves “pelo seu inestimável contributo para a afirmação da região do Alentejo enquanto produtora de vinhos de qualidade, representa um valor inequívoco para o grupo”.