Os Bancos Alimentares Contra a Fome em Portugal vão realizar, entre 21 e 31 de maio, uma campanha de recolha de alimentos.
Desta vez, na impossibilidade de poder ser realizada à porta de supermercados e com voluntários, como é habitual, a recolha de alimentos será feita por vales disponíveis nas lojas aderentes e na Internet, através do site www.alimenteestaideia.pt
Sob o lema ‘Ajudar a preencher o vazio’, vai ser possível apoiar a campanha dos Bancos Alimentares Contra a Fome em Portugal através da ‘Ajuda Vale’. Neste, é possível escolher produtos nas caixas dos supermercados, e no sítio online de doação, modalidades que já eram possíveis em anos anteriores para além da presença dos voluntários.
O Banco Alimentar apela à solidariedade de todos para ajudar os que mais necessitam.
O Banco Alimentar foi criado em Portugal em 1991 e a sua rede está disponível em 21 zonas do país: Abrantes, Algarve, Aveiro, Beja, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Cova da Beira, Évora, Leiria-Fátima, Lisboa, Madeira, Zona Oeste, Portalegre, Porto, S. Miguel, Santarém, Setúbal, Terceira, Viana do Castelo, Viseu.