Os restaurantes reabriram as portas no dia 18 de maio, com várias regras impostas pela Direção-Geral de Saúde. É uma nova realidade, a que tanto os trabalhadores, como os clientes vão começando a ficar familiarizados.
Em entrevista à Rádio Campanário, Manuel Palma, proprietário do restaurante “A Cozinha do Manel” refere que “estamos a trabalhar com algumas restrições e também os clientes não circulam como era habitual, e tem havido muita precaução no nosso trabalho”.
Os clientes que têm ido ao restaurante “são os clientes habituais, os residentes do nosso concelho e dos concelhos vizinhos”, e quanto ao serviço, Manuel Palma diz que “tem funcionado de uma forma normal. Há quem faça reserva para assegurar o lugar, mas temos feito como antigamente, que o cliente chega e é atendido”.
Durante o Estado de Emergência, o restaurante esteve fechado e Manuel Palma recorreu aos apoios do Governo para o lay-off. Quanto ao futuro, o proprietário da “Cozinha do Manel” diz que ainda é cedo para fazer um balanço, mas pensa que “vai voltar tudo ao normal, em quanto tempo não sei, mas temos boas perspetivas, e vamos vendo como isto vai correr”.