A abertura dos Ateliers de Tempos Livres (ATL) terá duas datas diferentes, com alguns a abrirem na segunda-feira e os ligados às escolas a 26 de junho, revelou hoje a Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas.
“Houve necessidade de uma adaptação em função da situação epidemiológica. Abrirão a partir de 15 de junho os que não estão integrados em estabelecimentos escolares e a partir de 26 de junho os que estiverem relacionados com as escolas”, disse Graça Freitas, que falava na conferência de imprensa diária de balanço sobre a COVID-19 em Portugal.
De acordo com a Diretora-Geral, as regras estão atualmente em fase de audição pública e serão divulgadas “em tempo oportuno”.
“Ouvimos sempre os parceiros para saber se as regras estão adaptadas às necessidades. As orientações sairão em tempo oportuno”, disse Graça Freitas.
A abertura de ATL esteve agendada para 1 de junho, mas foi adiada, tendo o Governo justificado que as novas datas se prenderiam com a necessidade de preparar a organização dos espaços onde se desenvolvem estas atividades.
A pandemia de COVID-19 já provocou mais de 421 mil mortos e infetou mais de 7,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Fonte: Agência Lusa