O Município de Viana do Alentejo aprova Rede Solidária do Medicamento, irá beneficiar a população através da comparticipação de medicamentos, no decorrer de um protocolo com a Associação Dignitude
Esta iniciativa vai de encontro à fragilidade económica sentida por muitos cidadãos, que levou a optar entre a aquisição de medicamentos e a aquisição de bens essenciais, contribuindo para o agravamento do seu estado de saúde.
Deste modo, mediante o Regulamento, o Município decidiu atribuir uma comparticipação para aquisição de medicamentos sujeitos a receita médica do Sistema Nacional de Saúde ou prescritos por médico registado na Ordem dos Médicos, a famílias que se encontrem em situação de insuficiência económica.
A comparticipação do Município será de 100,00€ por cada beneficiário, sendo o restante assegurado pela Associação Dignitude.
As candidaturas devem ser efetuadas de 1 a 30 de setembro, mediante o preenchimento de um requerimento próprio, disponível no Balcão Municipal e na página do Município.
O benefício cessa no final de cada ano, podendo o requerente solicitar a sua renovação.