Teve início esta sexta-feira, dia 29 de março, o 13º Congresso das Açordas de Portel – Feira Gastronómica e de Produtos Regionais, que decorrerá na vila alentejana até ao dia 31 de março.
A RC esteve presente na abertura do congresso, onde a esta estação emissora, Norberto Patinho, presidente da Assembleia Municipal de Portel diz que o evento conta com uma “uma série de colaborações que o valorizam”.
Para a realização da presente edição, houve um trabalho de melhoria por parte do município, aponta, nomeadamente com mais parcerias e com uma maior participação destas entidades, como a Confraria Gastronómica do Alentejo e a EPRAL.
Evento “conseguiu congregar em torno dele muita gente que vê na açorda um prato emblemático do nosso Alentejo”
Norberto Patinho
O deputado defende que a região tem “uma panóplia de açordas muito agradáveis e que permitem fazer aqui um encontro, como todos os encontros que giram em torna da gastronomia, condenado a ter sucesso”.
Destaca a “estratégia bem definida e bem alicerçada pela Câmara” que tem sido “aprofundada e melhorada”, permitindo para além do fim de semana do certame, criar ao longo do ano “momentos altos para as pessoas visitarem Portel”.
{gallery}portel_acordas19{/gallery}