12.6 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Outubro 30, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

A “Alentejana”, 32º Volta ao Alentejo, nas estradas de Vila Viçosa, no seu segundo dia de etapas (c/som)

A “Alentejana”, Volta ao Alentejo Liberty Seguros, que completa 32 anos, já conta com muitos quilómetros percorridos e entre os dias 26 e 30 deste mês de março está de volta às estradas do Alentejo.

Em competição estarão quase 900 quilómetros que se começam a traçar em Castelo de Vide sendo o vencedor coroado, ao fim de cinco etapas, em pleno centro histórico da capital de distrito, a cidade de Évora.

A “Alentejana”, como é intitulada e acarinhada um pouco por todo Alentejo, é uma organização conjunta da CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e a Podium.

À Rádio Campanário o Diretor da Prova, Joaquim Gomes fala sobre os cinco dias de prova, cinco etapas, salientando que a edição deste ano “completa a diversidade expressado no percurso traçado com “média montanha na chegada ao castelo de Montemor-o-Novo, que se espera magnifica, etapas longas e finais para velocistas, uma prova equilibrada com todos os ingredientes para proporcionar um bom espetáculo “, dando destaque à etapa final, que neste ano de 2014 regressa a Évora, onde os concorrentes serão esperados em plena Praça do Giraldo”.

Joaquim Gomes diz ainda que a prova tem inscritas dezoito equipas, dez portuguesas, oito estrangeiras, que “arrancam para a estrada a 26 de março, em Castelo de Vide, para proporcionar aos alentejanos um excelente espetáculo”

{play}http://www.radiocampanario.com/sons/a%20alentejana20marco2014.MP3{/play}

A “Alentejana”, a 32ª Volta ao Alentejo Liberty Seguros, estará nas estradas de treze dos municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC).

Por terras de Alcáçovas, Alcácer do Sal, Arraiolos, Castelo de Vide, Crato, Degolados, Estremoz, Évora, Marvão, Mértola, Monforte, Montemor-o-Novo, Odemira, Pavia, Redondo, Reguengos-de- Monsaraz, Santiago do Cacém, Serpa, Sousel, Vendas Novas, Vila Nova de Santo André e Vila Viçosa, a competição que já faz parte da identidade alentejana, estará disponível aos amantes do desporto e às populações aliada às magníficas paisagens do Alentejo.

As bicicletas estarão na estrada e por curiosidade, nenhum corredor ter conseguido até hoje “enganar” a “Alentejana”, ou seja, nenhum atleta, português ou estrangeiro, ganhou duas vezes a competição, tendo sido ganha por um português em 2006 quando Sérgio Ribeiro levou a camisola amarela para casa.

Populares