A Volta ao Alentejo em bicicleta chega amanhã ao meio da competição.
Os ciclistas cumprem a 3ª Etapa que ligará Alcácer do Sal a Mora, num total de 171,7 KM.
A partida está marcada para as 11.30 horas, na Praça Pedro Nunes e a chegada prevista para depois das 15 horas, na Rua Catarina Eufémia (junto à Escola) de Mora. Pelo meio há metas volantes em Grândola, Alcáçovas e Montemor-o-Novo.
Para esta etapa parte de amarelo Iúri leitão que hoje venceu em sprint emocionante a 2ª etapa que terminou em Sines.
Foi num sprint emocionante que Iúri Leitão, da equipa Tavfer-Meansindot-Mortágua, conseguiu cruzar a linha da meta em primeiro lugar e bater os dois espanhóis Mikel Aristi (Euskaltel-Euskadi) e David Gonzalez (Caja Rural-Seguros RGA), respetivamente.
Foram pouco mais de 5 horas para o português completar a prova de 195,5 quilómetros, entre Almodôvar e Sines, o maior percurso da 38ª Volta ao Alentejo/1º Grande Prémio CMTV. A média da corrida foi de 37,68 km/hora.
Na 1ª etapa da prova, o ciclista tinha ficado em segunda posição, mas no segundo dia de prova não se contentou com menos e conseguiu vestir a Camisola Amarela Sociedade Ponto Verde. Leitão subiu ainda ao pódio com a Camisola Verde Crédito Agrícola.
No segundo dia de competição, foi o japonês Masahiro Ishigami, da equipa suíça Nippo-Provence-PTS Conti, a vencer o único Prémio da Montanha do dia, o que lhe permitiu envergar a Camisola Preta E-Redes. O holandês Alex Molenaar, da equipa espanhola Burgos BH, assumiu a liderança da classificação da Juventude e vai vestir a Camisola Branca FGil.pt.
A prova termina domingo, em Évora.