Eduard Prades, corredor da Caja Rural/Seguros RGA, foi consagrado vencedor da Volta ao Alentejo/Crédito Agrícola na emblemática Praça do Giraldo em Évora.
A Rádio Campanário esteve no local e falou com o presidente da Câmara Municipal de Évora, Dr. Carlos Pinto Sá, que expressou o orgulho da cidade em acolher a final deste evento. “Desde 2014 que retomamos o final da Volta ao Alentejo em bicicleta em Évora. É uma honra receber aqui, na Praça do Giraldo, no coração do Centro Histórico, mais uma grande final desta prova,” afirmou o presidente.
Dr. Carlos Pinto Sá também aproveitou a ocasião para destacar a importância histórica e cultural da Volta ao Alentejo, relacionando-a com a celebração dos 50 anos do 25 de Abril. “A alentejana é filha do 25 de Abril, foi com a Associação do Município e Distrito de Évora, com as câmaras, com os recursos das câmaras – o pessoal, os equipamentos – que foi criada e posta na estrada a alentejana. De alguma maneira, também celebramos aqui todos aqueles que, ao longo destes anos, garantiram que a alentejana atingisse estes patamares tão importantes de promoção do Alentejo, não apenas em termos nacionais, mas também internacionais,” explicou.
É com grande honra que Évora recebeu a final desta 41ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta, reiterando o compromisso da cidade com o desporto e a cultura, e sublinhando a importância de eventos como este para a promoção da região, tanto a nível nacional quanto internacional.