Hoje e amanhã a 38.ª Volta ao Alentejo marcará presença na cidade de Portalegre.
A 4ª etapa da prova, a realizar hoje, será disputada entre Monforte e Castelo de Vide e entrará na cidade de Portalegre pela Avenida de Badajoz, passando por várias artérias até à Estrada da Serra, seguindo daqui em direção a Castelo de Vide.
Por sua vez, a 6ª etapa, a realizar dia 27, terá a partida simbólica de Portalegre, com destino a Évora.
Pelo exposto, no sentido de conferir a imprescindível segurança aos atletas em competição, em comunicado à RC o Comando de Portalegre da PSP faz saber que, entre as 10H30 e as 12H00 de hoje, dia 26 de junho, condicionará ou mesmo interditará, a circulação de viaturas nas seguintes artérias:
Avenida de Badajoz, Avenida Extremadura Espanhola, Rua 1 de Maio, Rua D. Nuno Álvares Pereira, Rotunda do Rossio, Avenida da Liberdade, Rua Alexandre Herculano, Rotunda do Navio, Avenida do Bonfim, Avenida Dr. Luís Bacharel, Rua Padre Infante, Rua do Cabeço de Mouro e Estrada da Serra (desde o entroncamento da Rua Cabeço de Mouro até ao entroncamento com a Rua da Fonte Fria).
Para além das artérias acima indicadas, é expectável que sejam condicionadas outras que com estas confluem.
No dia 27 de junho de 2021 (domingo), entre 08h00 às 13h00, o trânsito sofrerá fortes condicionamentos na Avenida da Liberdade e na Rua Alexandre Herculano.
Estes condicionamentos abrangem a proibição de estacionamento.
Nesse sentido, para prevenir transtornos de maior, este Comando deixa ainda alguns conselhos aos cidadãos:
Respeitar as ordens emanadas pelos polícias; a sinalização existente; as baias de segurança, pinos e a fita policial;
Prestar atenção e colaborar com os polícias de serviço, não esquecendo que o seu objetivo, para além de zelar pela sua segurança e dos outros, passa por minimizar os transtornos na circulação rodoviária decorrentes do evento em causa;
Considerando a velocidade utilizada pelos atletas, os peões devem ter especial cuidado ao atravessar a faixa de rodagem no circuito da prova, mesmo utilizando as passadeiras;
Cumpra as medidas de higiene e segurança sanitária:
• Distanciamento físico;
• Uso da máscara;
• Higienização das mãos;
Se considerar necessária a intervenção da polícia, não hesite em pedir a colaboração da PSP através do número de telefone 245300620.