“A Bolota é diferenciadora em Montemor e quer ser chamariz de pessoas para o concelho” diz Pres. Da CM de Montemor-o-Novo(c/som)
É já no próximo fim-de-semana, no concelho de Montemor-o-Novo, que se iniciará a VII Semana da Bolota, que decorre de 11 a 19 de março.
A VII Semana da Bolota, organizada pelo Município de Montemor-o-Novo, está a chegar e, com ela, o montado e a bolota, enquanto seu fruto, serão celebrados. Os sabores e os saberes associados aos mesmos serão o foco da iniciativa, que decorre entre 11 e 19 de março, no concelho de Montemor-o-Novo.
À margem da apresentação da Agenda Digital do Alentejo, a Rádio Campanário falou com Olímpio Galvão sobre as expetativas para este evento.
O Presidente da Câmara Municipal começou por nos referir “a semana da Bolota é já uma tradição de Montemor-o-Novo” acrescentando tratar-se de “um super alimento, um alimento de qualidade que se quer dinamizar.”
A Bolota, sublinha o Autarca “é um elemento diferenciador no concelho e quer ser um chamariz para o concelho de Montemor-o-Novo.” São muitos os restaurantes que integram este elemento nas suas ementas, tudo isto inserido numa estratégia alimentar, refere Olímpio Galvão “que Montemor tem e que se designa estratégia Semeia onde são proporcionados circuitos curtos entre o Produtor e o consumidor.”
“Esperamos que esta estratégia traga muita gente a Montemor-o-Novo e que seja muito bom para a restauração e hotelaria local pois esse é o objetivo” acrescenta ainda o Presidente da Câmara Municipal.
Este evento, conclui o Presidente da Autarquia, “pretende aproveitar um produto que em tempos era menosprezado e agora está a ser aproveitado, levando à dinamização do território e da sua economia.”