A Volta ao Alentejo Crédito Agrícola faz 40 anos. Trata-se do mais importante evento desportivo realizado na região e uma das principais provas de ciclismo em Portugal. Com a edição de 2023 comemoram-se 40 anos de “Alentejana” que serão relembrados numa exposição fotográfica que acompanhará alguns inícios e finais de etapa. A montra contempla muitos dos vencedores desde 1983 e diversas personalidades que ao longo dos anos corporizaram o espírito tão peculiar da prova.
A Caixa de Crédito Agrícola Central tem sido uma parceira desde a primeira hora. Na sessão de apresentação da prova, Luis Madruga da Administração desta Entidade Financeira, destacou esta estreita colaboração e em declarações à Rádio campanário afirmou “A “Alentejana “ é um marco de dinamismo e de desenvolvimento do Alentejo” acrescentando “obviamente que o Crédito Agrícola sendo um Banco regional e que procura o desenvolvimento desta região e cada vez mais apostando numa região , contrariando a tendência do País de tudo para o Litoral e grandes centros, faz todo o sentido que o Crédito Agrícola se associe á “Alentejana”.
Luís Madruga realça ainda que esta colaboração “procura em conjunto um desenvolvimento cada vez mais sustentado e cada vez maior para o nosso território.”
O Apoio corresponde a um valor monetário , “significativo” tal como nos explicou o Administrador que destacou ainda “ a oferta de brindes”.
Para a Caixa Agrícola “realizamos este patrocínio com todo o orgulho e com todo o entusiasmo e fazemos votos para que a volta continue por muitos anos com a certeza de que podem contar connosco para continuar a patrocinar este evento , nestes moldes.”
Luís Madruga conclui dizendo “a terra e este território deste Alentejo é dinamizado e desenvolvido nestes moldes” não fechando a porta a uma possível organização de uma equipa em nome da Caixa Agrícola.