18.1 C
Vila Viçosa
Domingo, Novembro 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

A Câmara Municipal de Serpa está a reabrir os serviços, depois de definidas várias medidas de segurança

A Câmara Municipal de Serpa está a reabrir os serviços, depois de definidas várias medidas de segurança. O Castelo de Serpa, o Museu Municipal de Arqueologia (lotação máxima de quatro pessoas, sem acesso a documentação) e a Galeria Municipal de Arte Contemporânea (lotação máxima de sete pessoas, sem possibilidade de acesso ao catálogo) já reabriram ao público, no dia 18 de maio, sendo que a entrada de público nestas instalações está sujeita ao uso de máscaras, desinfetante e respeitando os circuitos de circulação pré-definidos.

A Biblioteca Municipal Abade Correia da Serra reabriu ao públicono dia 19 de maio, com um serviço de take away, em que cada utilizador escolhe através do catálogo on-line, podendo requisitaraté cinco livros, três DVD e três CD, com prazo de empréstimo alargado para um mês. Os documentos em circulação ficam sujeitos a quarentena preventiva, para segurança de todos. Para já, apenas uma pessoa pode entrar no espaço de cada vez, sendo necessários que os restantes leitores aguardem no exterior, respeitando o distanciamento de dois metros entre si.

Os horários destes equipamentos municipais são alterados e passam a funcionar das 9.00 h às 14.00 horas, até ao final do mês de maio.

Também o Museu do Relógio, que este ano completa 25 anos de existência, está prestes a abrir ao público, com data agendada para próximo dia 26 de maio. A reabertura contará com algumas novidades preparadas durante o período de encerramento, nomeadamente a abertura de uma nova sala do Mosteirinho, cedida pela família Tavares de Almeida. Neste novo espaço estará disponível ao público, entre outros, um brasão do século XVII, agora restaurado, pertencente à família Bocarro.

O Museu do Relógio irá manter os seus horários normais, sendo que de terça a sexta-feira, funciona das 14.00 h às 17.30 horas, e sábados, domingos e feriados, das 10.00 h às 12.30 horas e das 14.00 h às 17.30 horas.

O restante espaço do museu, encerrado desde 14 de março, foi sujeito a pequenas obras de conservação e limpeza.

Populares