No passado sábado (24 de Fevereiro) As Cantadeiras de Redondo celebraram o seu 4º aniversário no Centro Cultural de Redondo (CCR), numa iniciativa onde atuaram os Tomba Lobos, os Cantadores de Redondo, as Rosinhas de Santa Clara de Louredo e os Trovadores de Redondo e contou com a apresentação dos locutores da Rádio Campanário, Augusta Serrano e Hugo Calado.
Em declarações à RC, Rute Roque, representante do grupo de Cantadeiras de Redondo, refere que a iniciativa pretende proporcionar “um convívio onde todos juntos fazemos o que mais gostamos, que é o Cante Alentejano”.
As Cantadeiras de Redondo é um grupo composto “16 mulheres com várias faixas etárias”, ao qual Rute Roque considera “um grupo jovem” dedicado ao “tradicional Cante Alentejano e modas da Beira Baixa”, um reportório que foi apresentado no aniversário, assim como a nova indumentária e “uma moda nova, de um disco de Vitorino, que pertence ao grupo Cantadores de Redondo”, acrescentou.
O espetáculo teve apresentação a cargo da equipa da Rádio Campanário, por Augusta Serrano e Hugo Calado, da qual o grupo aniversariante “gosta do trabalho” desenvolvido por esta estação emissora.
Também à RC, o vice-presidente do município redondense, José Portel congratula as Cantadeiras de Redondo pelo seu 4 aniversário, sublinhando que apesar de ser “um grupo recente”, conta já com “cartas dadas e tem promovido, muito bem, a parte cultural e popular da música do concelho”.
O autarca enaltece a atividade do grupo, referindo que “já fizeram muitas dezenas de espetáculo” dentro e fora do concelho, afirmando que “é tudo malta jovem e que têm todas as condições para garantir um bom futuro continuando a divulgar as nossas raízes culturais”.
{gallery}redondo_4aniversario_cantadeiras{/gallery}