12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

A duas semanas da apresentação oficial de listas, Mariana Chilra afirma à RC que “não está definido ainda” o cabeça de lista da CDU à C.M. de Alandroal (c/som)

A pouco mais de dois meses das eleições autárquicas de 2017, que terão lugar a 1 de outubro, Mariana Chilra, em declarações à Rádio Campanário, declarou que “estamos a trabalhar ainda nas nossas listas”, afirmando que “não está definido ainda” o cabeça de lista da CDU, à Câmara Municipal de Alandroal.

Reconhecendo haver “de facto, um grande atraso” na apresentação das mesmas, a possível recandidata à Câmara Municipal de Alandroal, afirma que “em breve […] teremos novidades, para apresentar as listas na totalidade”, tendo-se prendido esta demora, com “um atraso inicial dos trabalhos de preparação das listas […] mas nós vamos ter listas a todos os órgãos autárquicos, necessariamente”, avança.

Mariana Chilra declara que o referido atraso “não tem a ver com a minha concordância ou discordância” com os nomes propostos, apenas com o atraso de trabalhos e de contactos necessários para aprovação dos candidatos, uma vez que, afirma, “não se apresenta um candidato sem se fazer o trabalho todo com o coletivo”.

“Trabalharei com a equipa […] designada por todo o coletivo, confio nas (suas) decisões”, declara Mariana Chilra, quando questionada sobre o seu interesse em manter a mesma equipa que a acompanhou ao longo do presente mandato.

Acrescenta ainda estar “preparada, caso seja eu candidata, para vir a trabalhar com pessoas que forem indicadas pelo coletivo”, independentemente de se manter ou não, a equipa atual.

Recorde-se que nas autárquicas de 2013, a lista da CDU (coligação PCP-PEV) à Câmara Municipal de Alandroal, conquistou maioria absoluta, com 54,40% dos votos, num total de 2 172 votos, colocando Mariana Chilra à frente do município, pela primeira vez.

Nas mesmas eleições, a CDU conquistou a maioria dos votos, para a Assembleia Municipal (50,11%), União das freguesias de Alandroal (39,80%), Freguesia de Santiago Maior (53,40%), Junta de Freguesia de Terena (38,87%) e Junta de Freguesia de Capelins – Santo António (44,89%).

 

Populares