A empresa Pasto Alentejano, sediada no concelho de Sousel, vai oferecer à Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, um ventilador, de forma a poder fazer face às necessidades hospitalares do distrito de Portalegre.
O ventilador, com características técnicas devidamente validadas pelo Serviço Nacional de Saúde, chegará entre 1 e 15 de abril, e tem um custo na ordem dos 25 mil euros, sendo este totalmente suportado pela Pasto Alentejano – Distribuição Lda.
“Na nossa identidade esteve sempre presente um profundo sentido de solidariedade e responsabilidade social, que em momentos de emergência, exige de todos nós ações e contributos concretos de apoio”, disse José Serralheiro, sócio-gerente da empresa.
“Esta oferta, devemo-la também aos colaboradores do Pasto Alentejano e do Matadouro Regional do Alto Alentejo, pois são realmente excelentes, e sem eles nada disto seria possível”, salientou o empresário.
Este ventilador servirá para apoiar as diversas unidades hospitalares da ULSNA, (hospital de Portalegre, Elvas e Centros de Saúde) podendo também ser utilizado por outras instituições, caso venha a ser considerado pela equipa hospitalar que são necessários em outros locais.
De recordar que o número de infetados em Portugal pelo novo coronavírus subiu para os 2060, mais 460 do que os contabilizados este domingo, dia 22 de março, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS), que deu conta que o Covid-19 já fez em Portugal 23 vítimas mortais.
De acordo com o boletim sobre a situação epidemiológica de Covid-19 em Portugal, divulgado hoje às 11.00 horas, desde 1 de janeiro foram registados 13674 casos suspeitos.
Segundo a DGS, há 1402 casos a aguardar resultado laboratorial e 14 casos recuperados.
Manuel Valério, presidente da Câmara Municipal de Sousel, agradece e reconhece a notável “responsabilidade social” da empresa Pasto Alentejano – Distribuição Lda. na oferta deste equipamento à ULSNA, que irá certamente ajudar a salvar vidas humanas.