12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“A escolha de Évora vai alavancar não só a cidade como todo o Alentejo” diz Entidade Regional de Turismo

 Na qualidade de membros da Comissão Executiva da candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura 2027, tanto a Entidade Regional de Turismo do Alentejo como a Agência de Promoção Turística da região congratulam-se com a escolha do painel internacional de especialistas para que esta cidade Património Mundial da UNESCO seja, dentro de cinco anos, o palco nacional do maior evento europeu a nível cultural.

Para as ambas as entidades, a decisão do júri que, entre as restantes candidaturas portuguesas finalistas – nomeadamente Aveiro, Braga e Ponta Delgada – elegeu Évora revela o reconhecimento do potencial do território para organizar e acolher uma iniciativa tão importante.

“O Alentejo está, mais uma vez, de parabéns. A realização deste evento internacional no nosso território vai não só alavancar a promoção da cidade de Évora, mas também de toda a região.

O nosso destino tem uma identidade forte e genuína e é sobejamente rico em termos culturais. Estas caraterísticas, associadas ao rigor da proposta que foi apresentada pela nossa candidatura justificam bem a escolha do júri”, afirma Vítor Silva, presidente da ERT e da ARPTA.

“Daqui para a frente, continuaremos a trabalhar para que Évora 2027 seja um sucesso e contribua para afirmar, junto do público nacional e internacional, a nossa região como o destino cultural de excelência”, continua. Refira-se que a candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura é promovida pela Comissão Executiva Évora 2027 que, liderada pela câmara municipal, é constituída pela Direção Regional de Cultura do Alentejo, Universidade de Évora, Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Alentejo, Turismo do Alentejo – ERT, Fundação Eugénio de Almeida e Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo – ARPTA.

Populares