Em declarações à Rádio Campanário, Manuel Valério, presidente da Câmara Municipal de Sousel, falou sobre a urgente intervenção necessária na estrada que liga Avis à freguesia de Casa Branca e á vila de Sousel.
O autarca sublinhou que a autarquia “por si só, não consegue fazer essa obra”, porque é uma empreitada “com uma dimensão financeira muito elevada”, mas adiantou que “já tive uma reunião com a Ministra da Coesão Territorial e também com o Secretário de Estado das Infraestruturas, na visita que fez ao concelho de Sousel”.
“Estamos a falar de uma estrada com muito movimento, que liga Abrantes a Estremoz e que grande parte dos pesados passa por essa via. Está mesmo a precisar de uma intervenção”, enalteceu Manuel Valério.
O edil sousalense disse ainda que a Câmara Municipal “tem estado a fazer todos os trâmites legais para poder arranjar financiamento para que a obra possa avançar”.
“Não digo que seja este mandato, mas seja comigo ou com outra pessoa na Presidência do Município, é uma das intervenções que tem de ser feita no concelho de Sousel”, salienta.
O autarca destaca ainda que essa estrada é muito utilizada pela população das freguesias de Cano e Casa Branca, que trabalham numa fábrica em Avis, que emprega cerca de 500 pessoas e que “há muita gente a transitar por essa estrada”.
Contudo, Manuel Valério garante que “não é só por essas pessoas” que pretende avançar com a obra, mas sim “é por todas as pessoas que ali transitam, sejam do concelho ou não, porque estamos aqui para servir todos. É urgente a intervenção nessa estrada”.