11.5 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“A execução dos fundos comunitários em Borba está baixa, mas em 2020 iremos executar obra no valor de 3M de euros”, diz António Anselmo (c/som)

Decorreu esta quarta feira, 11 de dezembro, o 12º Comité de Acompanhamento do Programa Operacional Regional do Alentejo 2014/2020, em Borba.

A Rádio Campanário marcou presença e falou com António Anselmo, presidente da Câmara Municipal de Borba e anfitrião da reunião.

António Anselmo começa por referir que “é inegável a importância deste comité para a região Alentejo”, acrescentando que “falou-se do presente do Alentejo com ambição no futuro”.

No entendimento do autarca “todas as intervenções mostram que o Alentejo 2020 está no bom caminho”.

“Como diz o Dr. Filipe Palma isto não é uma corrida de velocidade, mas sim uma corrida de meio fundo”
António Anselmo

No caso de Borba, António Anselmo refere que “a execução dos fundos comunitários está um pouco baixa, mas em 2020 iremos aumentar a taxa”.

O autarca explica que “em Borba estamos a preparar muito bem as coisas, de forma bastante equilibrada e ponderada, para podermos aproveitar ao máximo os fundos comunitários”.

António Anselmo garante “para 2020 uma grande quantidade de projetos já aprovados e que iremos colocar em prática”, acrescentando que “temos cerca de 3 milhões de euros de possibilidade de investimento, sendo quase todo comparticipado a 85%”.

Questionado pela RC sobre o orçamento municipal para 2020, António Anselmo explica que “o nosso orçamento ultrapassa os 9 milhões de euros e contempla todos estes investimentos que falei”.

“Tal com tem sido desde a nossa chegada é um orçamento equilibrado, justo e real”
António Anselmo

António Anselmo refere que “os projetos estão relacionados com a reabilitação urbana, o insucesso escolar, o PREPAL, iremos também avançar com os centros em Nora e Orada”.    

Populares