A Santa Casa da Misericórdia de Redondo promoveu esta quinta e sexta-feira a V Feira do Idoso, , um evento que se realizou no Pavilhão de Feiras e exposições de Redondo.
Este evento pretende não só dignificar o papel e importância dos seniores na sociedade actual, mas também proporcionar-lhes dias diferentes, com atividades diferentes.
Esta quinta edição era muito desejada depois da paragem forçada devido à pandemia de Covid 19.
A Rádio Campanário esteve presente e falou com Linete Ventura, da Santa Casa da Misericórdia de Redondo que começou por nos dizer “regressar com a Feira foi muito bom, houve muita alegria , muita expetativa e sobretudo muita vontade” acrescentando ainda “depois de dois anos de pausa já estava mais do que na hora de acontecer esta quinta edição”.
Linete Ventura sublinha as inúmeras atividades e workshops que foram realizadas mas sobretudo os momentos de convívio entre idosos de várias localidades pois, conforme refere “convidaram-se as mais diversas entidades que trabalham com esta população idosa.”
Tendo a feira terminado hoje ainda não é possíver quantificar o número de idosos que passou pelo evento.
Linete Ventura, da Santa Casa da Misericórdia de Redondo garante “a Feira dos Idosos é para continuar e se possível alargar.”