A vila do Crato foi palco, hoje, 27 de julho de 2024, da partida da 3ª Etapa Rainha – Crato – Covilhã/Torre – da Volta a Portugal em Bicicleta.
Numa extensão de 161,2 quilómetros, a corrida deste sábado ligou o Crato à Covilhã (Torre). Etapa foi ganha por Sérgio Chumil. Afonso Eulálio (ABFT-Feirense) que, assim, é o novo líder da classificação geral.
Foram muitos os que marcaram presença, no jardim municipal, para apoiar e incentivar as 17 equipas presentes oriundas de Portugal, Espanha, Áustria, México e Estados Unidos da América, num total de 119 corredores.
Os presentes puderam degustar os produtos do Concelho da Herdade do Gamito e da Herdade da Rocha, a Despensa Franciscana, a destilaria “Dois Belo, a Padaria Ideal do Crato, o Monte de Marrocos, a Herdade da Maia e o doce regional Tecolameco da Lurdes Santos
A partida simbólica saiu do jardim e percorreu várias artérias da vila antes da partida do Km 0, na ponte dos canais, junto a Flor da Rosa.
Joaquim Diogo, Presidente da Câmara Municipal, considera que este evento, recebido pela primeira vez, no Crato, “traz uma emoção e alegria imensa sendo que será o princípio de uma parceria para muitos anos”, acrescentando que “espera que um dia o Crato possa ter um prólogo ou mesmo um contrarrelógio desta Volta a Portugal”.
Fotos: Município do Crato