Por ocasião das tradicionais Festas dos Capuchos, decorreu na Praça de Touros de Vila Viçosa, uma Corrida de Touros mista.
Em praça os cavaleiros António Ribeiro Telles e Manuel Telles Bastos e o matador Rodolfo Rodriguez, “El Pana”, perante touros de Vale Sorraia (4) e Ribeiro Telles (2).
Pegaram os Forcados Amadores de Montemor, numa corrida que assinalou o 67º aniversário da colhida mortal sofrida nesta praça do matador de toiros mexicano, “Carnicerito de México”.
No final da corrida a Rádio Campanário falou com os cavaleiros e o matador que comentaram a sua lide.
António Ribeiro Telles, começou por dizer que “a corrida foi bonita, cheia de significado, pena ter pouco público”, revelando que se sentiu melhor na segunda lide, “embora tendo sido uma lide mais violenta, acabei por desfrutar”.
{play}http://radiocampanario.com/sons/antonio%20arranjado15set14.mp3{/play}
Manuel Telles Bastos refere que “El Pana” inspirou grande parte dos toureiros, “tive sorte no meu lote de touros e saio daqui muito satisfeito”.
Tourear na praça da família Telles traz ao cavaleiro “uma maior carga emocional, é muito forte”.
{play}http://radiocampanario.com/sons/manel%20arranjado15set14.mp3{/play}
Rodolfo Rodriguez, “El Pana”, disse à reportagem da Rádio Campanário que desde 1983 que não toureava em Portugal, “mas pude ver que há muita afición jovem”.
“El Pana”, que se sentiu “melhor no primeiro touro”, considerou “melindrosa” a faena do segundo que lhe coube, mostrando-se satisfeito com o “carinho” do público.
{play}http://radiocampanario.com/sons/pana%20arranjado15set14.mp3{/play}
A Rádio Campanário mostra-lhe alguns momentos desta Corrida de Touros.