A Santa Casa da Misericórdia de Borba já prepara o natal e como é tradição desta Instituição a época costuma ser celebrada com um Jantar da Família da Misericórdia mas, devido à pandemia de covid 19, tal não vai ser possível este ano.
Assim, a Instituição decidiu presentear cada Colaborador com um Voucher Oferta num dos Restaurantes da cidade de Borba, que foram listados numa eleição realizada entre todos os Colaboradores.
A escolha deste presente tentou aliar dois aspetos importantes para a Instituição: Em primeiro lugar surpreender, prendar e reconhecer o trabalho desenvolvido pelos Colaboradores ao longo deste ano tão exigente; Por outro lado, tivemos a preocupação de apoiar o setor da Restauração Local.
Com esta iniciativa, segundo a Instituição, “conseguimos dar um apoio de 5.000,00€ aos 10 Restaurantes de Borba escolhidos pelos Colaboradores, e desta forma continuar a alimentar o nosso lema “Sempre Junto da Comunidade”.
A Rádio Campanário falou com Rui Bacalhau, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Borba que nos referiu “a iniciativa dos Vouchers teve em vista a resolução do problema de não podermos fazer o Jantar de Natal, que é uma iniciativa que a instituição já pratica há anos. Não podendo fazer esse encontro de família, a instituição tomou como bom a distribuição destes vouchers para todos os colaboradores, de modo a que eles possam celebrar junto das pessoas que mais acarinham, e assim celebrar também esse jantar de uma forma simbólica.”
Segundo o provedor, “ juntámos o útil ao agradável, que é os colaboradores poderem ir jantar fora com as suas famílias a um restaurante, assim como, dinamizar também os restaurantes locais e apoiar os estabelecimentos selecionados por eles.”
“Os restaurantes selecionados foram os nossos colaboradores que escolheram depois de um inquérito interno que majoraram e valorizaram. Foram selecionados os 10 restaurantes mais votados, aos quais atribuímos esse Voucher que totaliza o valor de 500€. É importante pensar que o facto do Voucher ser de um valor não incorpora uma refeição, o que para o restaurante local tem sempre um incremento significativo que faz circular a economia. É isso que nós pretendemos. Estar junto da economia local e ao mesmo tempo estar junto da comunidade”, sublinhou.
Sendo este ano de 2020 um ano atípico para todos os portugueses e para todo o mundo, a Santa Casa da Misericórdia deixou ainda uma mensagem de agradecimento a todos os colaboradores da instituição.