O Teatro Bernardim Ribeiro será palco, no dia 8 de junho, pelas 14:30 horas, do espetáculo “A Bela e o Monstro”, da Companhia Rituais Dell Arte de Lisboa.
A Bela e o Monstro é o sexto musical da Rituais dell Arte, esta é uma nova versão do clássico infantil escrito e encenado por Miguel Ruivo Duarte, com músicas de Josina Filipe e letras de Miguel ruivo duarte.
Tudo se passa lá atrás no Reino de Panwa, onde o Príncipe Panwa depois de rejeitar e humilhar a cigana Agripina, na aldeia onde a rainha têm um palácio de Férias, Mangroove sofre uma maldição que o transforma em monstro.
Para quebrar a maldição será preciso que uma mulher se apaixone pelo monstro e que lhe dê um beijo verdadeiro e não comprado.
Num mercado medieval em Mangroove o cavaleiro Gastom tenta conquistar a Bela Lilian Da vinci com modos rudes, o principe Panwa socorre a bela Lilian e a partir dai tudo se vai desenrolar.
No palácio vivem um candelabro, um bule e a estranha sanita anitta.
A partir de uma nova invenção que envolve a rainha Thai o pai de lilian fica preso, o que origina a ida de Lilian para o palácio e aí surge uma amizade que se desenvolve num grande amor apesar das “aparências”, e o impossível acontece e uma rosa vermelha nasce no meio de outras negras.
Esta iniciativa é uma organização da Rituais Dell Arte, com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz, sendo o preço dos bilhetes de 6€, até aos 12 anos, e 10€ para maiores de 12 anos.