12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“A obra do Rossio dinamiza esta zona nobre de Estremoz, a cidade Branca do Alentejo” diz Pres. Da Assembleia Municipal(c/som)

Foi esta manhã inaugurada a obra de Requalificação Paisagística do Rossio Marquês de Pombal, em Estremoz, um investimento final rondou os 1,6 milhões de euros, com recurso a Fundos Europeus, com início em março de 2022 e término em fevereiro de 2023.

Marcaram presença nesta cerimónia de inauguração o Presidente da Assembleia Municipal, Ricardo Catarino, o Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, José Daniel Sadio, a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa e o Presidente da CCDR Alentejo, António Ceia da Silva.

A obra em questão consistiu na reabilitação dos vários espaços públicos, incentivando a mobilidade universal e acessibilidade plena, favorecendo o peão e a criação de condições de promoção dos valores endógenos da região.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com Ricardo Catarino, Presidente da Assembleia Municipa sobre esta obra. Ricardo Catarino começou por nos referir “estamos a falar na zona nobre da nossa cidade, é o nosso espelho e a nossa imagem” acrescentando ainda que se trata “de uma praça dinâmica, uma praça ao nível das grandes praças da Europa, uma praça gratuita, e esta obra permite-nos usufruir agora de um novo espaço, um espaço bonito, amplo.”

Esta obra dinamiza totalmente Estremoz, a nossa cidade Branca do Alentejo” adianta ainda o Presidente da Assembleia Municipal.

Questionado pela Rádio Campanário se considera estes investimentos importantes para atrair pessoas para o território, Ricardo Catarino referiu “Estremoz está a uma hora e meia de Lisboa , perto de Badajoz, de Évora, e isso faz crer que temos as vias prioritárias para termos cá as pessoas e para que as pessoas se fixem aqui, são projetos como estes que demonstra a nossa capacidade de receber e uma imagem de Estremoz cada vez mais voltada para o futuro.”

 

 

 

Populares