A inauguração da exposição de Jorge Serafim no Celeiro da Cultura em Borba marcou um momento significativo para a arte e para a cultura alentejana. Com quadros que exploram profundamente a essência da região através de uma perspetiva única, a exposição chama a atenção de todos que a visitam. A vereadora da cultura, Dra. Sofia Dias, partilhou com a Rádio Campanário a sua visão sobre este momento cultural.
“São a maioria delas obras que deram depois lugar também à ilustração de alguns livros…e depois o Jorge entendeu colocá-las em exposição e são de facto peças muito interessantes.
No caso desta exposição os quadros expostos oferecem o talento multifacetado de Jorge Serafim, onde cada peça conta uma história, revela uma emoção ou critica um especto da sociedade. O artista utiliza uma mistura de técnicas, desde a pintura à colagem, passando pelo recorte, para criar peças que captam a atenção do espectador e convidam à reflexão.
O celeiro da cultura, transformado num epicentro de atividades culturais diversas, sempre com o objetivo de enriquecer a comunidade e promover o diálogo artístico, num futuro breve o Celeiro da Cultura em Borba irá receber outras iniciativas “Vamos ter referência também às nossas crianças e jovens com o apoio da CPCJ. Vamos ter também áreas relacionadas com a música, com o teatro, com os bonecos, portanto, tentamos aqui trazer vários estilos de arte e trazer também os nossos artistas”, revela sobre os planos futuros para o espaço.
O evento no Celeiro da Cultura em Borba foi enriquecido pela presença e participação de vários poetas locais, que emprestaram suas vozes para recitar poemas populares.