12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

A quinta ponte de Badajoz vai chamar-se 25 de abril em homenagem a Portugal

Jornal Economico

A quinta ponte que Badajoz vai ter sobre o rio Guadiana vai chamar-se “25 de abril”, em homenagem aos portugueses, por ter o mesmo nome que a ponte que atravessa o rio Tejo em Lisboa.

Fontes da Junta de Extremadura confirmaram à Efe que a quinta ponte de Badajoz sobre o rio Guadiana terá este nome, e será inaugurada em breve.

O nome 25 de abril é uma homenagem a Portugal, que naquele dia de 1974 protagonizou a chamada Revolução dos Cravos que pôs fim à ditadura de Salazar em Portugal.

A megaconstrução da capital portuguesa (2,27 quilómetros de extensão) liga Almada e um dos grandes símbolos da zona, o Santuário Nacional de Cristo Rei, ao restaurante lisboeta e à área de lazer Las Docas.

Esta ponte facilita a passagem do sul do país até Lisboa, sendo por sua vez um dos dois acessos à cidade à disposição dos viajantes de Espanha.

A quinta ponte em Badajoz é uma construção mais modesta (420 metros de comprimento), mas também muito importante, uma vez que permite à circular sul cruzar o Guadiana no seu objectivo de ligar a A-5 e a fronteira portuguesa com a estrada de Olivença.

No passado mês de Agosto a nova ponte de Badajoz conseguiu passar no teste de carga, necessário para atestar a sua resistência, teste em que foram utilizados até 24 camiões com um peso total de 1.000 toneladas.

A ponte está agora pronta para a inauguração do primeiro troço construído da Ronda Sur, que aguarda a conclusão das obras de asfaltamento da Avenida Rui Nabeiro, estrada que liga a Ronda Sur à rotunda de acesso à A -5 Madrid -Lisboa.

Fonte: Cope.es
 

Populares